Translate

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Bangkok - Pessoas

O meu primeiro contacto com os Tailandeses: o motorista de taxi.. apesar de lhe ter dito que podia ficar já ali, quando pensava que já estava na rua certa, insistiu em ligar e levar-me à porta do hostel, aí a uns 600 metros (abençoado taxista), que recebeu o mesmo porque já lhe tinha dito para arredondar e ainda me ofereceu um garrafa de água fresquinha.... Uauh!!! amei!!! se forem todos assim, vou adorar esta gente!!!


A questão é que nem todos são assim, existem alguns corrompidos, principalmente os que trabalham para e no turismo... a viagem de taxi que demorou 1 hora, custou-me após gorjeta, menos de 15 euros... que luxo... talvez pela discrepância de preços, a miudagem que trabalha dois meses de verão num país europeu (excepto para Portugal, claro) vem para aqui como rei e sr... E a Khaosan Road é um excelente exemplo disso mesmo..... Imensos turistas, com dinheiro para gastar a aproveitar as massagens de 4 euros por meia hora, a beber baldes de misturas de etanol com outros sumos.... e possivelmente embriagados e a escavacar tudo.... depois quem lida com o turismo trata-nos todos por igual....




Agora, verdade seja dita que desconheço a quantidade de tailandeses que conheci, porque para mim asiáticos ainda são todos iguais... que nem para eles: os nórdicos devem ser semelhantes aos tugas, olhos redondos, iguais pronto!!!



Agora, sempre que percorri as ruas mais discretas, as ruas onde os olhos redondos não entram, recebi muitos sorrisos, Hellos, thank yous, para eles todos falamos inglês e também vimos todos do mesmo saco, não asiáticos.....


Não esperava encontrar tantos sem-abrigo...



... e ainda não encontrei a verdadeira juventude Tailandesa, pois pensam que se afastam milhões, da rua dos turistas... aí só mesmo as tailandesas ao final da noite a tentarem a sua sorte....


Para a grande diversidade, fiquei com um curso intensivo depois da África do Sul.... Veremos se alguma coisa me surpreende ainda....



Sem comentários:

Enviar um comentário