Translate

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Chiang Mai

A cidade universitária, onde se vive o espírito de festa e sonhos.... A grande aventura que será a nossa vida, entretanto vamos aproveitando o melhor que podemos...isso e a religião, o Budismo!!!


Bastantes templos para visitarmos, quer no centro quer fora da cidade, nas montanhas.... os monges disponibilizam-se para falar com os turistas, pela troca, de experiência no seu inglês e assim aprendi as 5 regras que os rulam: 


1.não fazer mal a nenhum ser vivo
2.não roubar
3.não ter relações sexuais (para a restante população respeitar o parceiro)
4.não mentir
5.não beber álcool
.. Aqui, o monge ainda com 22 anitos olhou para mim, como que a antecipar o que iria responder: concordo plenamente com todas, a última é a mais complicada :S


Já tinha visto por diversas vezes esta imagem e para mim representava o Buda, mas afinal é apenas um monge... Um monge que de tão bonito, levou um homem a querer casar consigo e torná-lo sua esposa, caindo assim em tentação... por isso, este monge decidiu transformar-se: engordar, perdendo a sua beleza... compreendo perfeitamente, daí nunca conseguir terminar uma dieta, apenas para um bem maior!!!


No topo da montanha visitei um templo onde também podemos fazer retiros espirituais, estive tentada a fazer um, mas tenho de analisar melhor, afinal uma das regras é não ingerir alimentais sólidos após as 12h...




Para fazer esta visita aluguei uma scooter e assim consegui alargar a minha visita, além do templo rumei para o cim da montanha para visitar uma das comunidades, que foge assim ao calor insuportável deste período do ano..



Por outro lado, restringe o seu contato com o exterior ao minímo e indispensável... Recordo-me das aldeias em Portugal, a diferença é que aqui estão na escola cerca de 200 alunos... e os habitantes apesar de poucos, sai quase 1 milhar...


Gosto de apreciar estas aldeias, através dos miúdos, na sua sinceridade mostram-nos um pouco do ambiente que se vive na aldeia e aqui como numa comunidade minoritária no Camboja, estavam-se nas tintas para mim...


Juntei-me no recreio, mas nem por isso me ligaram patavina ou se importaram com a minha presença... e assim como que camuflada continuei o meu passeio...



Sem comentários:

Enviar um comentário