Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pai

Quando falei sobre visitar o norte ainda estava no Camboja, o conselho foi simples, PAI. Tens de ir a Pai...e como já estou a viajar a algum tempo e dou-me a alguns luxos, nada investiguei e decidir rumar a Pai.

Sai à noite na véspera, bebi meia dúzia de cervejas e quando acordei, quer a minha cabeça, quer o meu estômago, acusavam a noite...parece que não será um bom dia para me meter dentro de um autocarro e apesar de não gostar resolvi adiar a viagem para o dia seguinte...


Mal sabia eu que foi uma das decisões mais sábias que tive, pois a estrada para Pai demora 4 horas de Chaing Mai para fazer cerca de 150km e tem um slogan 762 curvas!!!

Sempre enjoei na curva contra curva e mesmo o dia de descanso, não me livrou de uma mal disposição e de amaldiçoar quem me deu o conselho.... Mas que raio!!! para quê fazer esta estrada??? Tem de estar o paraíso do outro lado, porque  isto é muita tortura!!

Quando cheguei ainda abananada e zonza com a cabeça de quem saiu de uma máquina de lavar, decidi juntar-me a um rapaz americano que tinha a certeza onde se alojar... Perguntei, posso seguir-te? e assim acabei no Circus Pai Lodge!!!



Uma escola de circo, com uma piscina fantástica para as várias montanhas...


Ok, tem a vista, tem a piscina, mas que tem mais Pai que vala a pena este esforço/tortura/massacre??

Tem além de cascatas, a ponte, "memorial bridge" construída pelos Japoneses na II guerra mundial.



Tem o Canyon, onde perguntei cadê a água? Depois de apenas visitar o Canyon de Somoto na Nicaragua e do Fish River Canyon na Namibia, para mim canyon é sinónimo de água, parece que não afinal!!!



Água só pelo rio que nomeia a pequena vila, mas afinal ainda não percebi o porquê do esforço, o que tem mais?!?!?


Tem a alma, tem a mudança de atitude, tem a calma, tem as lojas mais trendy que vi, tem um espírito artístico e uma vibração contagiante, na calma de ouvir jazz ou música ao vivo, ou experimentar os melhores sumos na juicy queen, ou comer a única e melhor comida vegetariana, as samosas do pequeno quiosque ao lado das melhores espetadas de frango... 


Se valeu a pena, valeu, quanto tempo conseguia ficar por aqui?? muito, mesmo muito, e agora o regresso??... só mesmo à boleia, nunca mais me meto numa carrinha fechada, no way!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário