Translate

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Mae Hong Son

"Don't stop me now ('cause I'm having a good time)
Don't stop me now (yes I'm having a good time)

I don't want to stop at all... yeah!"

É isso aí Lucy!!! Lucy é a nossa scooter, que com 100 cc ou o que quer lá isso dizer, levou-nos dos 0 aos 1600 metros de altitude, com curva e contra curva...

Se para chegar a Pai passamos as penosas 762 curvas, desde Chiang Mai, para chegarmos a Mae Hong Son provenientes de Pai adicionamos mais de 1000!!!



Eu que já conduzi por 4 vezes na Tailândia, sou a mais experiente do grupo e dado ao minha longa experiência, vamos percorrer cerca de 250km por montanha e mais montanha e tenho direito tb a pendura, porque após 4 x já tou pró... Claro que os meus colegas é a 2ªx que conduzem... uns bebés nestas andanças... Mas não só chegamos são e salvos como alcançamos todos os objectivos, à velocidade que seguíamos não enjoamos e paramos sempre que queríamos, ou quando a Lucy mandava, mas apenas numa subida decidiu não andar mais.... fora isso teve um comportamento exemplar :D

Visitámos a gruta Lot, onde passáros, morcegos, peixes, conviem alegremente, tão alegre que foi o meu dia de sorte, abençoada por um passarito :S



Percorremos em canoa de bamboo, o interior da gruta, avistamos as formações rochosas e os vestígios de quem habitou esta gruta à muitos milhares de anos...



Num cenário envolvente, calmo, apenas com uma alterna de parafina, ok não conseguimos ver tão bem, as fotos ficaram uma miséria, mas o ambiente sobrepôs e a recordação na memória supera bastante o registo fotográfico :D


No dia seguinte, rumamos a uma ponte de bamboo, onde de um lado e outro temos campos, onde se preparam mais uma temporada do cultivo do arroz, no outro lado da ponte um templo budista...





Em Mae Hong Son concretamente passámos pouco tempo, mas o caminho foi a parte mais importante desta jornada, de 48h, com 4 motociclista todos muito experientes e cada nacionalidade e demonstrar as suas habilidades fora e dentro... Descobri tb que somos enganados, pois quer na Dinamarca, quer nos EUA as eleições caiêm a dias de semana, talvez ajudasse a elevar a percentagem de votos, que acha Sr Primeiro Ministro?!?!?


Sem comentários:

Enviar um comentário