Translate

terça-feira, 21 de julho de 2015

Senggigi (Lombok)

Finalmente!!! Paraíso? Ainda não, mas pelo menos já não tenho enchente de turistas... Aliás o cenário mudou tão radicalmente que quando chegamos a praia percebemos que somos os únicos ocidentais!!!


Em Lombok, saimos do Hinduísmo de Bali, sendo a maioria muçulmana.... Recordei-me disso quando energiticamente estava a retirar a t-shirt para ficar num simples bikini...


Parei, olhei, muitas pessoas olhavam-nos com curiosidade e estranheza... Pensei e optei por seguir em frente... Lá fiquei eu de bikini... as mulheres ocultavam os risinhos baixinhos e olhavam-me...



Verdade seja dita que o meu bikini seria considerado da avozinha em qualquer praia brasileira, cuecão mesmo, mas aqui as pessoas vêem à praia com a sua roupa normal, não existe  o conceito de roupa própria para banhos...



Tinham passado 5 minutos, o Gonçalo já estava na água quando eu me estiquei na toalha e fiquei a aproveitar o sol... quando calmamente se aproximaram de mim, temi que seria insultada por tamanhos trajes, mas não afinal só queriam tirar umas fotos comigo...


Tem sido uma constante na Indonesia, primeiro pensei que talvez tivesse a minha irmã gémea por aqui que fosse famosa, depois percebi que qualquer ocidental é o alvo das selfies com  os branquelas... para isso basta teres uma pele pálida e parecer que estiveste doente muito tempo...


Esta malta é doida por uma foto ao nosso lado e acredito que por todo o facebook ajam fotos minhas como a nova namorada de um teenager asiático :D



Senggigi tem turistas, aliás tem todas as infra-estruturas e resorts, mas não sentimos o sufoco de tamanha enchente de Gili T ou Kuta, conseguimos calmamente conviver e até percorrer praias onde somos os únicos :D


Sem comentários:

Enviar um comentário