Translate

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pursat

A grande diferença entre viajar apenas nas férias e viajar com tempo é podermos parar nos locais em que raramente vemos outros turistas.... mas porquê parar aí? alguns perguntam, outros nem sabem do que falo, quando me perguntavam para onde ia e respondia Pursat.... e na verdade porquê parar ali? Tem algo para ver fora do normal? Não, e é isso mesmo que quero e porque tenho tempo e posso, vou ver o normal... não a cidade que tem atracções e chama milhares de turistas ao ano, mas a cidade que nada tem para oferecer e aí encontro o motivo perfeito para a visitar....



Deixei de ser mais um turista para virar eu mesma a atracção.... as crianças adoram e porque talvez seja a única palavra que realmente conhecem gritam: Hello!! Hello!!! Respondo e aí todos riêm, um ou outro consegue ir mais além e perguntar o nome... troco as pelas poucas palavras que conheço em Kmher (Olá) e assim ficamos....



Depois os gestos falam, ou as expressões.... e assim fui convidada para me sentar ao lado desta Sra, que inveja também eu queria esse saco de gelo para arrefecer... mas nos seus 80 anos, que isso ainda consegui perceber, permanece igual a qualquer tia distante, diga-se casamenteira... pois não percebi palavra do que falava com o neto, mas ele parou o que fazia e veio sentar-se ao nosso lado, enquanto ela falava com voz dura de matriarca, possivelmente a dizer, vês aqui uma turista boa para te casares... e depois ria-se e olhava para mim...




Nesta cidade vi muitos artesãos, com a lateral da sua casa a funcionar como loja, claro que não vi ninguém a rondar, mas imagino que efetuem negócio com quem os visita proveniente dos locais turísticos.... 



E como sabemos que esta cidade não é turística? Pois não existe a venda nem coca-cola zero nem a light (versão mais consumida por estes lados), mas porque não? Porquê perder as calorias da bebida se vamos pagar por ela??


Sem comentários:

Enviar um comentário